Ronaldo Tumaê comenta o título do União Independente na Série A da Liga Municipal de Futebol de São José dos Campos de 2013 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 27 de outubro de 2013

Ronaldo Tumaê comenta o título do União Independente na Série A da Liga Municipal de Futebol de São José dos Campos de 2013


A União sempre prevalece


Uma final empolgante, um jogo muito disputado e não poderia ser diferente. A Final da Série A da Liga Municipal reuniu o União Independente (equipe que liderou o campeonato na primeira fase) e o Santa Rita, que fez boa campanha na fase classificatória, ficando na segunda colocação.

Tudo contribuiu para a prática do bom futebol, campo (AD Parahyba), clima de sol, torcidas empolgadas, organização e estrutura promovida pela Liga Municipal, cobertura de imprensa de vários veículos de comunicação.

Quando a bola rolou, as equipes fizeram o que se esperava, jogaram futebol, em final dizem que não há favorito, porém nos bastidores da bola, o União Independente carregava o favoritismo, mas tinha pela frente uma equipe acostumada com decisões.

O Santa Rita chegou e quando a bola rolou, começou tomando conta da partida, o time estava aceso, mais vibrante e chegava com mais qualidade ao ataque e sempre pela lado esquerdo do campo.

Demorou um pouco para o União Independente se impor, talvez sentindo a falta de dois jogadores que atuaram 90% dos jogos da equipe na competição, caso de Léo (zagueiro) e Leandro (volante).

Com a falta desses atletas, a equipe ficou um pouco sem pegada, mas aos poucos os jogadores foram se encontrando, se posicionando e igualando a parte da força e igualando a vontade.

União Independente era superior tecnicamente, e aos poucos isso foi se tornando evidente e aos 29 min da primeira etapa, em jogada rápida o atacante do União sofreu pênalti, Juninho cobrou e conferiu, estava aberto o placar e esse poderia ser o gol do título... e o primeiro tempo terminou assim, com o União vencendo pelo contagem mínima.

No retorno da segunda etapa, o técnico Dino Bianchi do União Independente alterou a equipe, substituiu o autor do gol Juninho por Daniel Tobias. Com isso, a equipe ganhou mais velocidade no ataque e abriu o jogo pelas pontas.

Do outro lado, o técnico Guilherme Baroni do Santa Rita começou a processar alterações na equipe para buscar ao menos o empate, porém o nível e a adrenalina de quem entrava não estava na mesma proporção de quem saía, com isso, o Santa Rita perdeu a batalha no setor de meio campo e começou a viver das bolas paradas.

O União ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, porém Micha acabou desperdiçando outra cobrança de pênalti. Com o Santa Rita tentando vir pra cima a todo custo o União começou a usar o esquema (catimba) argentino e cada jogador que caía pedia atendimento que era um tempo precioso ganho.

Apesar das oportunidades criadas por ambos os lados, o placar teimou em ficar no 1 a 0 e com isso o União Independente conquistou mais um título no Amador em 19 anos de existência.


Ficha técnica da partida: União Independente 01 x 00 EC Santa Rita


União Independente jogou e venceu com: Enílson; Paulão, Bilinha, Murilo e Danilo; Leiva, Micha (Renan), Anthony e Alex Jardim (Franklin); Felipe Lobo (Buíu) e Juninho (Daniel Tobias). Técnico Dino Bianchi; Auxiliar Técnico: Paraná; Massagista: Pezão.

EC Santa Rita jogou e perdeu com: Vitor; Rafinha (Sapão), Sandrão, Bode e Peixe (Bisteca); Edu (Pedro Augusto), Mané (Gá), Mateus e Walmor (Léo); Alair e Thiago Baroni. Técnico Guilherme Baroni.

Árbitro: Celso Henrique Francisco (Celso Bré), Auxiliares: Valdinah Rodrigues de Jesus e Fabrício da Silva Costa. Quarto Árbitro eduardo Augusto de Godoy. Observador: Rosemary Moreno.


Relatos da partida > Ronaldo Tumaê - São José dos Campos/SP
Foto: Marcos Badilho

Clique Aqui e confira a tabela completa da competição e a foto da equipe do União Independente Campeã 2013 da Série A da Liga Municipal de Futebol de São José dos Campos.

Cunha, 27 de Outubro de 2013

Deixe seu comentário abaixo deste post. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu