Amador Cunha 2013 - De virada FIC vence o Falcão e assume a liderança na Categoria Principal - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Amador Cunha 2013 - De virada FIC vence o Falcão e assume a liderança na Categoria Principal


Com gols de Carlos César e Nandinho FIC derrota o Falcão na Categoria Principal



A equipe do FIC assumiu a liderança da Categoria Principal do Campeonato Amador de Cunha de 2013, após derrotar a equipe do Falcão pelo placar de 2 a 1 de virada, na tarde deste domingo (08/09), no Estádio Municipal Idmauro Telles de Siqueira.

Mandante da partida, o Falcão do técnico Roberto estreava na competição enquanto que o FIC fazia a sua segunda partida no campeonato já que estreou empatando em 1 a 1 com a equipe do GELAF na abertura da competição.

Apesar da fraca qualidade técnica entre as duas equipes, a partida foi bem movimentada desde o início. O Falcão abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial em uma cobrança de falta da entrada da área, com Barão batendo colocado tirando da barreira, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro João, que ainda pulou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, Falcão 1 a 0.

Após o gol a equipe do FIC adiantou ainda mais a sua marcação e tentou chegar ao empate ainda no primeiro tempo, porém a equipe não conseguia concretizar as suas jogadas em finalizações, facilitando a vida do goleiro Daivid do Falcão.

O Falcão por sua vez, vencendo o jogo, passou a jogar nos contra-ataques para tentar surpreender o sistema defensivo da equipe do FIC, e aos 38 minutos, aproveitando um desses poucos contra-ataques criados pela equipe, o atacante Edinho foi lançando pelo meio da defesa do FIC e tocou na saída do goleiro João, que no reflexo conseguiu evitar o segundo gol do Falcão, com isso o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe do Falcão.

Na volta do intervalo, a equipe do FIC se soltou mais dentro de campo e saiu mais para o ataque em busca de tirar o prejuízo no placar do primeiro tempo. Com um bom toque de bola, o FIC passou a criar as melhores oportunidades e aos poucos foi dominando o jogo.

Sem repetir a "boa" atuação do Primeiro Tempo, a equipe do Falcão acabou dominado pela equipe do FIC. O nervosismo da equipe era evidente, e o gol de empate da equipe do FIC era uma questão de tempo. Sem velocidade nos contra-ataques, o atacante Edinho do Falcão era facilmente marcado, pois não tinha com quem jogar devido a distância entre os jogadores do meio de campo e do ataque que não se ajudavam em campo.

Já a equipe do FIC seguia pressionando, grandes ótimas oportunidades de ter empatado a partida com o atacante Carlos César que por duas vezes, em jogada de velocidade pela esquerda, saiu na cara do gol, mas finalizando para o lado de fota.

Mas aos 21 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, o mesmo atacante Carlos César recebeu ótimo passe em boas condições de jogo na entrada da área e acertou um lindo chute colocando a bola no fundo das redes, empatando a partida para o FIC, 1 a 1.

Visivelmente abatido com o gol de empate a equipe do Falcão ainda tentou esboçar algumas tentativas de ataque, porém  o nervosismo era mais forte. Ivan José acabou sendo expulso por reclamação, minutos depois, Barão autor do gol da equipe foi também foi expulso após desentendimento com Tigrinho que também acabou expulso.

O FIC seguia pressionando em busca do gol da vitória até que aos 39 minutos, Nandinho pegando um rebote da zaga do Falcão acertou um forte chute virando o jogo para o FIC, 2 a 1.

Aos 43 minutos, em mais uma lance no ataque do FIC, Renato infantilmente cortou uma jogada com a mão dentro da área e acabou cometendo pênalti, tomou o segundo Cartão Amarelo e acabou expulso. Na cobrança do pênalti Ednes Eduardo bateu no canto esquerdo do goleiro Daivid que adivinhou o canto e evitou o terceiro gol do FIC.

Na única oportunidade real de gol da equipe do Falcão na segunda etapa aconteceu já nos acréscimos em uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, em que a bola acabou sobrando para Paulinho que havia acabado de entrar, mas acabou finalizando por cima do gol, final de jogo Falcão 1, FIC 2.

Com a vitória a equipe do FIC chegou a 4 pontos ganhos assumindo a liderança isolada da Categoria Principal. A próxima partida da equipe está marcada para o dia 29 de Setembro contra o Cajuru, para essa partida o FIC conta com o retorno de Ronaldo Cabral, mas não terá o volante Tigrinho suspenso. 

Já a equipe do Falcão com a derrota fica na lanterna da Categoria Principal com nenhum ponto ganho e volta a campo no próximo dia 22 de Setembro para enfrentar a Associação, para essa partida o Técnico Roberto não poderá contar com Ivan José, Barão e Renato devido as expulsões na partida contra o FIC.


Categoria Aspirante


Pela Categoria Aspirante a equipe do FIC abriu o placar aos 29 minutos do Primeiro Tempo com o atacante Luís Cláudio pegando rebote do goleiro Luís Fernando. 

Aos 32 minutos, o atacante Zé Maria do Falcão teve a oportunidade de empatar a partida em uma cobrança de pênalti, mas Diego Kavadeira "Peter Cech" acabou defendendo a cobrança, e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do FIC, 1 a 0.

O empate da equipe do Falcão aconteceu aos 8 minutos da etapa complementar, após falta do zagueiro Capacete ter colocado a mão na bola dentro da área, Alessandro cobrou o pênalti e empatou a partida 1 a 1.

Já no final da partida, aos 39 minutos, o zagueiro Totonho do Falcão acabou derrubando Pedro Luan dentro da área, Natan cobrou e marcou o gol da vitória da equipe do FIC, 2 a 1.

Com a vitória o FIC somou os seus primeiros 3 pontos na tabela de classificação e subiu para a 3º posição na tabela devido aos critérios de desempate, já que Associação e GELAF também somam 3 pontos ganhos, porém com um saldo melhor.

Já o Falcão com a derrota fica na quarta colocação com nenhum ponto ganho, mas com um saldo melhor do que o Cajuru que termina a Primeira Rodada na 5º colocação.

O Campeonato Amador de Cunha segue no próximo domingo (15/09), com a partida entre Cajuru x GELAF, às 14h30 com o jogo da Categoria Aspirante e às 16h30 com a partida da Categoria Principal.

Clique Aqui e confira a tabela completa das Categorias Aspirante e Principal do Campeonato Amador da Cidade de Cunha de 2013.

Cunha, 9 de Setembro de 2013

Danilo J Fernandes

Deixe o seu comentário abaixo sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu