Amador de Taubaté 2013 - Definidos os confrontos das Semifinais da 1º Divisão - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 25 de agosto de 2013

Amador de Taubaté 2013 - Definidos os confrontos das Semifinais da 1º Divisão


Independência vence o líder XV de Novembro e fica com a última vaga para as Semifinais


Na manhã deste domingo (25/08), foram realizados os jogos da última rodada da Fase de Classificação, da 1º Divisão do Amador de Taubaté de 2013.

Com as três primeiras colocações já definidas, as expectativas ficaram voltadas para a partida entre o líder XV de Novembro e Independência, que começou a última rodada fora da Zona de Classificação para as Semifinais, já que a equipe do Juventus já haveria somado os 3 pontos da vitória automática por W.O na partida contra o Vila São Geraldo, ultrapassando o Independência na classificação. 

Sendo assim, somente a vitória interessaria a equipe do Independência, que tratou de adiantar a sua marcação tentando induzir o sistema defensivo do XV de Novembro há algum erro, e deu certo. Logo aos 3 minutos, após uma saída de bola errada no sistema defensivo do XV de Novembro, Welitinho roubo a bola e tocou na saída do goleiro Renan para abrir o placar para o Independência, 1 a 0.

Vencendo a partida pelo placar mínimo o que garantiria a equipe na próxima fase da competição, o Independência preferiu não correr o risco de sofrer o empate no contra-ataque e passou a se preocupar mais em tocar a bola e se arriscar menos no ataque. Já o XV de Novembro também mesmo perdendo seguia trocando passes sem se importar muito com o resultado já que mesmo com a derrota, o primeiro lugar da Fase de Classificação estava garantido.

Mesmo assim, em uma das poucas investidas no ataque, o XV de Novembro conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, após boa jogada de Richard pela esquerda, que ganhou na velocidade da marcação, foi até a linha de fundo e cruzou a bola para a chegada do zagueiro Tony Eloy completar a jogada mandando a bola para o fundo das redes, empatando a partida, 1 a 1, resultado que eliminaria a equipe do Independência.

Se o primeiro tempo foi morno, o segundo tempo foi quente, precisando da vitória o Independência voltou pressionando o adversário e voltou a ficar na frente novamente no placar aos 5 minutos da etapa final com Gá, após cobrança de escanteio.

Aos 8 minutos, Gá novamente aproveitando mais uma cobrança de escanteio, de cabeça balançou as redes do XV de Novembro, marcando o seu segundo gol na partida e o terceiro da equipe do Independência, 3 a 1.

Com uma boa vantagem no placar, o Independência voltou a priorizar a posse de bola, esperando o tempo passar, porém após boa troca de passes, Gú recebeu em boas condições para diminuir o placar para o XV de Novembro, Independência 3 a 2.

Aos 30 minutos, em uma boa chegada do Independência ao ataque, Max recebeu dentro da área e acabou sofrendo falta de Gláuber, e o árbitro da partida acabou marcando o pênalti. Com tranquilidade Banana cobrou e marcou o quarto gol do Independência, para o desespero dos torcedores do Juventus.

O Independência aumentou o placar 8 minutos depois, em uma linda jogada de Welitinho que recebeu passe em velocidade, tirou dois marcadores da jogada e bateu rasteiro cruzado, marcando um lindo gol, Independência 5 a 2.

O XV de Novembro ainda chegou a descontar no placar dois minutos depois com um lindo gol de Fabinho, acertando um belo chute de primeira, completando cruzamento de Neizinho, aos 40 minutos da etapa final, dando números finais a partida. Independência classificado 5, XV de Novembro 3.

Com a vitória o Independência chegou a 23 pontos ganhos, ultrapassando o Juventus que terminou a competição na quinta colocação com 22 pontos ganhos. Com isso, o Independência garantiu a quarta colocação na tabela de classificação e irá voltar a enfrentar o XV de Novembro no próximo domingo (1º/09), válido pelo jogo de ida das Semifinais, que mesmo perdendo a partida, terminou a Fase de Classificação na liderança com 34 pontos ganhos.

A outra semifinal será disputada entre União Operária que goleou o Nova América pelo placar de 6 a 0, e ficou com o segundo lugar na tabela de classificação, somando 33 pontos ganhos e irá enfrentar a equipe do Lyon FC que venceu a Volkswagen Clube por 4 a 1, terminando a Fase de Classificação na terceira colocação com 28 pontos ganhos.

A Volkswagen terminou a Primeira Fase na sexta colocação somando 14 pontos ganhos, enquanto que o Nova América ficou com a sétima colocação com apenas 10 pontos ganhos. O Vila São Geraldo que por questões financeiras, desistiu da competição nas vésperas da Primeira Rodada, ficou na oitava e última colocação sem somar pontos.

A Fase Semifinal do Amador da Primeira Divisão de Taubaté está marcada para ter início no próximo domingo (1º/09), com os jogos de Ida, que ainda não tem local definido, já que os mandos de jogos nesta fase pertencem a LMFT, que deverá divulgar os locais e horários das partidas ainda neste meio de semana.

Clique Aqui e confira a tabela e a classificação da Primeira Fase da 1º Divisão do Amador de Taubaté de 2013.


Cunha, 25 de Agosto de 2013

Danilo J Fernandes 

Deixe seu comentário abaixo sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu