ESPECIAL ARQUIVO NECC - SELEÇÃO MASTER DE CUNHA CONQUISTA O TÍTULO DA COPA ITAGUARÁ DE FUTEBOL MASTER EM 2011 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 1 de janeiro de 2012

ESPECIAL ARQUIVO NECC - SELEÇÃO MASTER DE CUNHA CONQUISTA O TÍTULO DA COPA ITAGUARÁ DE FUTEBOL MASTER EM 2011


CONFIRA A DECISÃO POR PÊNALTIS ENTRE CUNHA E CACHOEIRA PAULISTA NA COPA ITAGUARÁ DE FUTEBOL MASTER 2011


A Seleção Master de Cunha sagrou-se Campeã da 3º Copa Itaguará de Futebol Master na noite desta terça-feira, 4 de Outubro ao derrotar a equipe dos Amigos de Cachoeira Paulista na decisão por pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo normal da partida, em jogo realizado no campo do Itaguará Country Club na cidade de Guaratinguetá.
O maior destaque da equipe na partida decisiva da noite passada foi o goleiro Boi, que fez uma ótima partida durante o tempo normal evitando pelo menos três gols da equipe adversária e foi o maior destaque na decisão por pênaltis da competição ao defender três cobranças de pênaltis da equipe adversária. O goleiro Boi, além de ter sido escolhido como o destaque da partida pela Rádio Piratininga de Guaratinguetá que transmitiu a decisão, também ficou com o troféu de melhor defesa da competição sofrendo apenas 4 gols no campeonato.
A partida entre as equipes de Cachoeira Paulista e Seleção de Cunha foi digna de uma grande decisão, um verdadeiro teste para cardíacos e para mexer com os nervos dos torcedores de ambas as equipes que compareceram no campo do Itaguará Country Club para acompanhar a decisão da competição, mas que teve um final feliz para a equipe de Cunha.
A equipe de Cachoeira Paulista chegava embalado para a decisão com 4 vitórias em 4 partidas realizadas, já a equipe de Cunha vinha de 2 vitórias e 2 empates, era o melhor ataque contra a melhor defesa da competição. A equipe de Cunha não pode contar com o atleta Marquinho, que estava suspenso da partida devido a contagem de dois cartões amarelo, enquanto que a equipe de Cachoeira Paulista estava desfalcado do meia Alexandre também pelo mesmo motivo.
O jogo começou com muita marcação no meio de campo, mas aos poucos a equipe de Cunha passou a criar as melhores oportunidades de gol, e só não abriu o placar ainda no início do primeiro tempo devido a boa intervenção do goleiro Mauro da equipe de Cachoeira Paulista. Apesar do volume de jogo da equipe de Cunha ser bem superior do que a do adversário, foi a equipe de Cachoeira Paulista que saiu na frente no placar. Basílio marcou no aos 32 minutos da primeira etapa, garantindo a vantagem no primeiro tempo para a equipe de Cachoeira.
Na volta para o segundo tempo, a equipe de Cunha veio disposto a resolver o placar logo no início da etapa final, aos 6 minutos, Ferri teve uma grande chance de ter empatado a partida mas acabou furando no lance e disperdiçando a jogada. Minutos depois, foi a vez de Wágner escapar pela esquerda, passar pela marcação, invadir a área e tocar a bola para a chegada de Marcinho, mas a defesa conseguiu se recompor no lance e afastar o perigo.
A equipe de Cachoeira Paulita, tentava definir a partida na base dos contra ataques, porém aos 18 minutos, em uma cobrança de escanteio, Jair afastou o perigo da defesa de Cunha, a bola sobrou para Deco que encotrou Julinho livre de marcação que lançou a bola entre dois marcadores para Wágner sair na cara do gol e bater cruzado na saída do goleiro Mauro empatando a partida para a equipe de Cunha, para o delírio dos seus torcedores que estiveram presentes no Campo do Itaguará Country Club.
O gol abateu a equipe de Cachoeira Paulista que não conseguia mais se encontrar na partida, porém levava muito perigo nas cobranças de faltas e escanteio. A equipe de Cunha perdeu o meia Deco que saiu lesionado, mesmo assim a equipe manteve o pique até o final do jogo levando a decisão para as cobranças de pênaltis.
Como já era de se esperar, a equipe mantinha as suas expectativas no goleiro Boi e não deu outra. A equipe de Cunha abriu a série com Ferri colocando a equipe de Cunha na frente, na seqüência o goleiro Boi antecipou a cobrança do adversário e acertando o canto fez uma grande defesa. Wágner autor do gol de empate da equipe foi para a segunda cobrança, mas acabou ficando na defesa do goleiro Mauro da equipe de Cachoeira Paulista. O erro colocaria a equipe de Cachoeira Paulista novamente em igualdade, caso Basílio, autor do gol de Cachoeira Paulista na partida marcasse na sua cobrança, porém o goleiro Boi percebendo o canto escolhido por Basílio saltou e fez a sua segunda defesa nas cobranças deixando a equipe de Cunha em vantagem nas penalidades.
Pretinho abriu o terceira cobrança, sem querer dar chances para o azar bateu firme na bola no meio do gol, marcando o segundo gol da equipe, Cunha 2 a 0. Na seqüência, Boi apareceu novamente defendendo mais uma cobrança evitando o gol adversário, e Guty cobrando com categoria sem dar chances para o goleiro Mauro marcou o terceiro gol da equipe dando números finais nas penalidades 3 a 0, e garantindo o título inédido para a cidade de Cunha na competição, para a festa e o delírio dos torcedores presentes.
Após a partida, a Rádio Piratininga que transmitiu a decisão da competição através do locutor Beto Couto e sua equipe, elegeram o goleiro Boi da equipe de Cunha como o melhor jogador da partida. O goleiro Boi ainda ficou com o troféu de melhor defesa da competição. Apesar de não ter participado da decisão devido a suspensão pelos cartões amarelo, Marquinho se apresentou para receber o troféu de Campeão da 3º Edição da Copa Itaguará de Futebol Master.
O título da competição foi um prêmio pessoal para vários atletas da equipe de Cunha que depois de tanto tempo, relembraram a conquista do título da Oswaldo Cruz no início da década de 90, disputado na cidade de São Luís do Paraitinga.
Os campeões da III Copa Itaguará de Futebol Master de 2011: Boi, Chico Maurício, Julinho, Maurício, Guty, Baú, Ferri, Juliano e Messias, Mário, Deco, Pretinho, Carlos César, Marcinho, Wagner, Valdivan e Jair. Técnico Edvaldo Neves de Almeida.
A CAMPANHA DA EQUIPE DE CUNHA NA COPA ITAGUARÁ DE FUTEBOL MASTER 2011:
A equipe de Cunha foi montado às pressas para a competição para ocupar a vaga no Grupo A do campeonato, que era da equipe do Kadu Honda de Lorena que desistiu da competição. Na Fase de Classificação, a equipe de Cunha estreou contra a equipe da Pedreira de Guaratinguetá e com gols de Marquinhos (2 gols) e Wagner, venceu a partida por 3 a 1. O segundo compromisso da equipe era contra a forte equipe do SAJART também de Guaratinguetá, atual vice campeão da competição. A equipe de Cunha levou a melhor e venceu o adversário por 1 a 0 com gol de Guty.
Com seis pontos conquistados, a equipe de Cunha foi para a última partida da Fase de Classificação precisando apenas de um empate para garantir o primeiro lugar no Grupo A, a equipe adversária na terceira rodada era a equipe da casa, o Itaguará Country Club. A equipe de Cunha abriu dois a zero no placar com gols de Chico Maurício e Wagner, mas acabou cedendo o empate no final da partida com dois gols de Flavinho. Mesmo assim a equipe garantiu o primeiro lugar no Grupo A que daria a vantagem de jogar pelo empate na Fase Semifinal da competição para ir a decisão do campeonato.
Na Fase Semifinal, a equipe de Cunha enfrentou a atual Bi-Campeã da competição, a equipe da Sorveteria Doce Sabor da cidade de Aparecida. Em uma partida muito difícil, a Seleção de Cunha conseguiu segurar o empate que deu a vaga para a equipe na decisão da competição. E dando seqüência na campanha, a equipe depois de mais um empate no tempo normal em 1 a 1 contra a equipe dos Amigos de Cachoeira Paulista, venceu o adversário na decisão por cobranças de pênaltis garantindo o título para a Cidade de Cunha.
Parabéns a todos os campeões da Seleção Master de Futebol de Cunha pela conquista inédita da competição.

Cunha, 5 de Outubro de 2011
Danilo J Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu